Fontes de energia renováveis são tecnologias de geração de energia que vem crescendo a cada ano. E o ano de 2022 chegou trazendo mais expansão ainda  desse mercado. 

Empresas e clientes privados estão buscando cada vez mais essa tecnologia de produção própria de energia elétrica, visto o investimento de fácil retorno, a economia mensal e a sustentabilidade desse projeto.  

E se você quer aproveitar essa oportunidade, preparamos algumas dicas para auxiliar nas suas negociações e vendas de placas de energia solar, ou se você tem interesse em começar na área como um revendedor.

Estude seu produto 

Ter conhecimento sobre o produto vendido é essencial para um vendedor, ainda mais em um ramo com altos investimentos em projetos. 

O interessante é começar com cursos mais introdutórios, como compreender o funcionamento do mecanismo das placas solares, e desenvolver ainda mais seu conhecimento, partindo para temas e cursos mais complexos. 

Somente se instruindo, você consegue ter autoridade sobre o produto, o que permitirá uma negociação mais assertiva em projetos.

Saiba das regulamentações de sua utilização e venda

Durante a negociação, é de extrema importância se informar das regulações que cercam sua implementação e utilização. 

Para essa área, fique atento às Resoluções Normativas 482/12 e 687/15 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Lei 14.300/22.

Busque boas parcerias

Energia solar é um grande investimento para quem busca a realização de um projeto. Por isso, é extremamente importante possuir um sistema fotovoltaico de alta qualidade.

É imprescindível escolher bem seu fornecedor, para assegurar seu funcionamento adequado e uma vida útil de, pelo menos, 25 anos. 

Também pense no valor do produto, uma boa parceria é aquela que une boas condições de pagamento e boa procedência, com equipamentos de qualidade. 

O diferencial da Distribuidora Modesto

Com a Distribuidora Modesto, você consegue boas condições de pagamento para conseguir placas solares de alta qualidade e com garantia.

Você consegue produtos de diferentes informações técnicas, como placas solares de 400w, 445w e 545w, microinversor de MI-1200, MI-1500 e HMS-2000 e ainda personalizar a estrutura da placa de acordo com o telhado do imóvel. 

Sem contar que aceitamos financiamento pelos BV Financeira, Banco do Brasil, Losango e Santander em até 84 parcelas e carência de até 120 dias. 

Saiba mais entrando em contato, nossos vendedores farão uma simulação para o seu investimento.