Quando o assunto é segurança, a melhor opção é investir em sistema de proteção. A exemplo das fechaduras eletrônicas, ela oferece maior proteção contra arrombamentos. Isso porque, diferente das portas comuns, ao ser fechada, só entra quem tem acesso liberado, caso contrário, não encontrarão um jeito de abri-la.

E sem dizer, que elas dispensam o uso de chave e possibilita a configuração do travamento automático, evitando transtornos. E alguns modelos ainda contam com alarme que dispara caso o imovel sofra uma tentativa de invasão.

Quer conhecer uma outra maneira de proteger seu imóvel – Fechaduras eletrônicas? Então continue seguindo com a leitura. Acompanhe! 

O que são as fechaduras eletrônicas?

Conceito de facilidade e prática, as fechaduras eletrônicas são aquelas que dispensam chaves para entrar. A depender do modelo, elas podem  funcionar por meio de senhas, tags, chaveiros de proximidade, aplicativo de celular ou autenticação biométrica. 

As que precisam de senhas, são frequentemente usadas em empresas, em áreas nas quais só um determinado grupo de pessoas pode acessar. Já em residências é comum adotar a fechadura eletrônica que é desbloqueada por meio de biometria. Diferentes das fechaduras tradicionais, mais frágeis, que são facilmente acessadas por bandidos. 

Além disso, em caso de arrombamento, da fechadura eletrônica, a depender dos modelos, emitem um sinal sonoro para informar que o imóvel está sofrendo uma invasão.  Esse alerta será acionado se a senha for errada após diversas tentativas, tornando o imóvel mais seguro.

Vantagens das fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas são mais seguras, afinal, ao escolher pela que funciona por meio da biometria, ninguém conseguirá arrombá-la, ou seja, você se sentirá mais seguro e protegido. Destacamos também a praticidade, pois ela dispensa o uso de chaves, como já havíamos citado acima. 

Além disso, acabou a preocupação de esquecer a chave ao sair de casa, ficar no lado de fora esperando alguém ou ter que chamar um chaveiro para te socorrer. Com as fechaduras eletrônicas esses problemas terminam. Afinal, você passará a ser a sua própria “chave de entrada” com o uso da biometria.

Caso contrário, uma excelente opção é a fechadura que funciona por meio de senha, assim, só basta decorá-la. Caso você precise viajar, e seja necessário que alguém da sua confiança molhe as plantas, dê uma olhada no cachorro, por exemplo, basta informá-lo a senha, e o imóvel continuará seguro. 

Por isso, nos atrevemos a afirmar que as fechaduras eletrônicas oferecem três excelentes vantagens. E temos certeza que vocês, profissionais da área, vão concordar com a gente. São elas: 

  • Estética moderna
  • Maior praticidade
  • Mais segurança

Continue acompanhando este post e aprenda sobre instalação e manutenção das fechaduras digitais. Veja!

Instalação e manutenção das fechaduras 

Por existir diferentes modelos de fechaduras, há várias formas de instalação. Conheça!

Embutir: Para instalar modelos desse tipo, é preciso “cavar a porta”. Em geral, o objetivo é dispensar a maçaneta convencional.

Pressão: Esse tipo é exclusivo para instalação, de fechaduras eletrônicas, em portas de vidro. A instalação se dá por pressão, ou seja, não requer furação e é muito simples.

Sobrepor: Nessa instalação, a fechadura digital geralmente é colocada pouco acima da maçaneta convencional da porta, sem que seja necessária sua retirada. 

Cuidados na instalação

É sempre bom contar com profissionais qualificados, para que a segurança seja garantida. Priorize sempre trabalhar com produtos autorizados. Veja o que observar: 

  • A fechadura escolhida é ideal para o ambiente desejado?
  • O local de instalação é protegido do sol, chuva e umidade?
  • A porta tem espessura adequada para a fechadura escolhida?
  • Os acabamentos da porta prejudicam a instalação?

Ao observar esses posicionamentos apresentados, instale com cuidado as fechaduras eletrônicas. 

Manutenção

Aprenda como realizar a manutenção de forma simples, rápido e fácil: 

  • Limpar o equipamento, regularmente, somente com flanela seca, sem uso de solventes, nem mesmo álcool, sob risco de causar dano permanente.
  • Usar, preferencialmente, pilhas alcalinas.
  • Quando visualizar o alerta de pilha fraca, substitua todas por pilhas novas.

Agora é só escolher uma loja especializada para adquirir suas fechaduras eletrônicas

Quer ser reconhecido pelo profissional competente que você é? Então, escolha sempre utilizar equipamentos da Distribuidora Modesto. Aqui, entregamos peças de qualidade, custo-benefício e autorizada. Além disso, contamos com excelentes profissionais.

Então, para aproveitar ao máximo as vantagens, escolha uma empresa de confiança. Escolha a Distribuidora Modesto. Acesse nosso site ou, se preferir, visite nossa loja física. Entre em contato conosco e solicite um orçamento de fechadura eletrônica agora mesmo!

Leia mais sobre: Gravadores digitais – 5 Megapixel