Essa sigla CFTV, usada na área de sistemas de monitoramento e segurança, significa Circuito Fechado de TV.

Sendo assim, é um sistema com várias câmeras distribuídas em um determinado ambiente com conexão a um sistema central, o qual possui monitores para acompanhamento das imagens em tempo real e gravações de registros. 

Normalmente utilizado para vigilância em grandes espaços, para ter registros de ocorrências de acidentes, comportamentos suspeitos, vandalismos, roubos, entre outros possíveis acontecimentos dentro de espaços que recebem constantemente público.

Entretanto, cada vez mais espaços privados estão adotando esse sistema para sua própria proteção.

Para você investir em um bom sistema de CFTV é necessário conhecer um pouco do produto. Por isso, recolhemos as informações mais importantes para você encontrar o melhor custo x benefício do mercado. 

Vantagens

Claro que o monitoramento do espaço traz segurança e conforto e essa é a melhor vantagem desse sistema. Monitoramento 24 horas por dia e gravações de registros.

Sem contar que a presença de uma câmera no local inibe possíveis ações de criminosos.

Equipamentos para o bom funcionamento do sistema 

Acessórios de CFTV – Todo sistema precisa de pequenas peças essenciais para manter o bom funcionamento:

  • Cabo Conversor BALUN;
  • Caixa Organizadora CFTV (com ou sem fonte 12V 2A);
  • Suporte para câmeras e TV;
  • Placa de advertência (uma boa placa para indicar que está sendo filmado).

Câmeras

  • Câmera Bullet – Com diversas opções de qualidade de imagem e alcance, variando de acordo com a profundidade, sua escolha irá depender do ambiente de instalação. 
  • Câmera Dome – Essas câmeras são arredondadas e mais sigilosas, também possuem diversas opções de qualidade de imagem e alcance. 
  • Câmera Falsa – Para quem não quer inicialmente investir em um sistema completo de câmeras, mas entende como sua presença inibe possíveis ocorrências. 
  • Câmera IP – O monitoramento da câmera IP utiliza o tráfego de imagens em tempo real através de uma rede (LAN, Intranet ou Internet).

Gravadores digitais – Claro que possuir um gravador de imagem e vídeo é essencial para um sistema de monitoramento completo. 

O gravador irá captar os sinais da câmera em formato analógico e converter em formato digital para uma posterior consulta daquele registro. 

Racks e Gabinetes – Eles servem para uma maior segurança e organização de seus equipamentos, fundamental para deixar todo o sistema com um bom funcionamento.  

Sendo assim, o valor de investimento para um sistema CFTV é variável, o importante é perceber a situação atual do espaço desejado para a implementação.

E claro que pode contar com a Distribuidora Modesto para obter produtos de qualidade e de boa antecedência. 

Converse com um de nossos vendedores e veja o quanto você pode investir em sua segurança!