Apesar de ser entendida como uma mesma solução com nomes diferentes, as centrais de monitoramento atendem objetivos específicos em conjunto com os sistemas de CFTV. 

Acompanhe este conteúdo no blog da Modesto e saiba qual a diferença entre CFTV e central de monitoramento.

Os sistemas de segurança e monitoramento se mostram cada dia mais necessários em diversos tipos de ambientes e situações.

Os profissionais/empresas responsáveis pela instalação e manutenção desses sistemas enfrentam desafios diários para atender as demandas de seus clientes. 

Qual a diferença entre CFTV e Central de Monitoramento?

O termo CFTV é uma sigla para Circuito Fechado de Televisão, e geralmente diz respeito ao conjunto de equipamentos que serão utilizados para montar essa estrutura: câmeras, alarmes, sensores, televisões e controles de acesso que serão utilizados para a operação em geral.

Já a Central de Monitoramento é para onde as informações do CFTV são enviadas, acompanhadas por profissionais e geram ações conforme os eventos registrados nos locais monitorados.

Um CFTV vai precisar de uma Central de Monitoramento por consequência, pois além da instalação dos equipamentos, é preciso acompanhar as imagens para de fato mitigar riscos e agir com eficiência, garantindo a segurança do cliente.

Da mesma forma, só pode existir o monitoramento com a estrutura de equipamentos instalados pela empresa/profissional.

Pode ser que em algum momento você já tenha pensado que os dois termos significam a mesma coisa. Se você trabalha com a instalação de CFTV, é bom saber esses detalhes para esclarecer dúvidas de seus clientes, quando surgirem. 

Equipamentos para CFTV

Cada instalador ou empresa de segurança oferece uma gama específica de aparelhos e equipamentos para montar o projeto. 

Para definir quais itens serão instalados na casa ou empresa do cliente, os profissionais precisam priorizar a alta qualidade na execução, evitando equipamentos que podem comprometer a segurança dos usuários.

Na hora de escolher câmeras, alarmes, controles de acesso e demais itens para seus projetos de CFTV, conte com a Modesto Distribuidora, atualmente com 12 lojas no estado de Minas Gerais, e 4 lojas no estado do Rio de Janeiro, atendemos todo o Brasil através do canal Venda Direta.

Modesto Distribuidora

Desde 1994, a Modesto Distribuidora conquista clientes por todo o Brasil, garantindo os melhores preços em equipamentos de segurança eletrônica e energia solar para nossa rede de instaladores e revendedores parceiros. 

Você, instalador ou revenda, quer conhecer as condições exclusivas da Modesto para você? Acesse este link e faça seu cadastro agora mesmo.