Olá! Hoje vamos abordar um dispositivo muito utilizado para a segurança residencial e empresarial: o DVR ou Stand Alone, que é o aparelho gravador para câmeras de segurança. O nome DVR significa Digital Vídeo Recorder, ou seja, gravador de vídeo digital. Hoje, é o sistema mais utilizado em todo o mundo para gravação de imagens de câmeras de monitoramento. Esse aparelho funciona basicamente como um computador, porém de maneira simplificada.

A configuração do aparelho é feita através de menus, identificados com suas respectivas funções. Cada marca e modelo tem sua configuração específica, conforme suas funcionalidades, mas a configuração básica é igual em todos. O dispositivo utilizado para armazenamento é o hard disk, e a capacidade e especificação técnica varia de acordo com o fabricante, ou mesmo o tamanho do aparelho.

Os DVR’s de mesa mais modernos já aceitam fazer backup (cópia de segurança) via pen drive (USB). Alguns aceitam backup via hard disk externo, utilizando tanto a porta USB quanto a porta e-Sata. Esses recursos dependem da marca e modelo do aparelho.

Outra função comum aos atuais gravadores é o acesso remoto, tanto via PC quanto por celular / tablet. De qualquer lugar do mundo e com acesso à internet é possível ter acesso total ao aparelho, podendo inclusive mover a câmera do speed dome, buscar gravações ou alterar configurações e receber transmissão de áudio.

Quais são as funcionalidades gerais do DVR?

1 – Visualização em tempo real

2 – Gravação em tempo real, via HD interno

3 – Visualização em tempo real via rede / internet (pc / smartphone / tablet)

4 – Aceita monitores VGA e vídeo composto (entrada vídeo da tv)

5 – Saída spot para visualização sequencial das imagens no monitor composto

6 – Gravação e transmissão de áudio (transmissão via internet)

7 – Mouse e controle remoto para operação do aparelho

Lembrando que as funcionalidades acima dependem do tipo de DVR adquirido. As funções dependem da marca e do modelo. Na Modesto Distribuidora, há uma variedade de DVR’s à disposição do consumidor. Com a tecnologia e qualidade da JFL Alarmes, é possível ter sua casa ou empresa muito mais segura!