SOlá! Nos artigos anteriores, falamos sobre os vários tipos de centrais de alarmes que disponibilizamos para a sua segurança. Hoje, vamos falar sobre um outro produto tão importante quanto a Central de Alarme: os sensores. Você sabe o que é e para que serve os sensores? Vamos às explicações.

Em termos simples, os sensores são dispositivos que detectam e respondem com eficiência e rapidez a entradas derivadas de um ambiente físico.  Isso significa que luz, calor, movimento, umidade, pressão ou qualquer variável em um ambiente podem ser detectados por um sensor. Dessa forma, o sensor ajuda no processo de segurança de indústrias, comércios e residências.

Quando um sensor recebe uma entrada específica, ele emite uma saída, que geralmente é um sinal capaz de ser convertido e interpretado por outros dispositivos. No caso dos sensores elétricos, por exemplo, o sinal pode ser lido por um processador ou ser transmitido eletronicamente por uma rede de dados.

Quando se fala de sensores, também somos obrigados a comentar sobre os transdutores. Esse dispositivo, que significa “levar a frente”, transfere a energia de um sistema para outro. Uma boa distinção entre os dois termos é que o sensor é aplicado para a detecção em si, enquanto que o transdutor aplica-se para o elemento de detecção associado a qualquer circuito. Sendo assim, podemos dizer que todos os transdutores possuem um sensor e a maioria (mas não todos) os sensores são transdutores.

Existem diversos tipos de sensores. E fique atento, pois iremos falar mais sobre o assunto aqui em nosso blog. Assim, você poderá escolher qual é o melhor sensor para sua residência ou empresa.  O mais importante: na Modesto Distribuidora tem sensores de última geração, com a qualidade da JFL Alarmes. Exija do seu instalador essas marcas!