Já abordamos aqui em nosso blog sobre a Central de Alarme Monitorada. Como já dito, esse sistema é diferente da não monitorável, e oferece mais eficácia, justamente por ser um monitoramento 24 horas. Com esse modelo, a segurança pode ser compartilhada com uma empresa terceirizada, que acompanha os registros do sistema de alarme.

Mas vamos falar hoje de uma Central de Alarme Monitorada muito eficiente: a Active 100 Bus. Essa central possui várias tecnologias que permitem um maior segurança residencial ou comercial. Vamos a elas.

Tecnologia Bus

Tecnologia que permite a comunicação entre a central de alarme e até 99 sensores com apenas um par de fios.  Entre as vantagens de se usar a tecnologia bus estão a economia de cabeamento, organização da fiação, sensores com baixo consumo e supervisão periódica.

Active Mobile

Com a Active Mobile é possível controlar a central de alarme pelo smartphone ou tablet em qualquer lugar e a qualquer hora. Também é possível verificar o status da central em tempo real, inibir zonas, ativar e desativar PGMs e visualizar as zonas em planta baixa.

Conexão via nuvem

A conexão via nuvem possibilita uma configuração mais rápida, não sendo necessária a liberação de portas em sua rede. Basta inserir o número de série do equipamento.

Comunicação Flexível

A comunicação entre a central de alarme e a base de monitoramento externo pode ser configurada de várias maneiras como: GPRS, Wireless, ethernet ou linha telefônica.

Particionamento real

Com apenas uma central é possível operar separadamente diversos sistemas, ou seja, cada partição é um sistema de alarme com dispositivos e características independentes.

Teclados opcionais

Compatível com os modelos de teclado LCD e LCD touchscreen, ambos com fio, para armar/desarmar, programação, operação da central entre outras opções.

Dispositivos sem fio

A central de alarme é compatível com dispositivos sem fio, como sensores passivos e sensores de abertura.

Níveis de permissão

Cada central de alarme tem um número específico de usuários, e os níveis de permissão são personalizados. Por exemplo: João e Maria possuem apenas autorização para armar e desarmar a central, já José pode ser o administrador e fazer qualquer tipo de modificação no sistema de alarme.

Automatização

Com a saída PGM na central de alarme é possível controlar remotamente diversos equipamentos na residência, como ligar e desligar uma lâmpada, abrir e fechar um portão automatizado ou ainda ligar o ar condicionado. Para aumentar, basta adicionar um módulo PGM para expandir em quatro o número de saídas.

Programação Prática

Com os softwares programadores da JFL Alarmes – que são gratuitos – é muito fácil programar as centrais monitoráveis.

Gostou de saber mais sobre a Central de Alarme Active 100 Bus? Pois não se esqueça: a

Modesto Distribuidora é revendedora autorizada JFL Alarmes, que oferece a tecnologia Active 100 Bus. Por isso, exija do seu instalador equipamentos com a garantia e qualidade JFL Alarmes.